POLÍTICA

Lula quer dialogar com Arthur Lira, caso eleito: “Vamos ter que conversar”

Ex-presidente concorre ao cargo contra o atual presidente, Jair Bolsonaro
Por Bruno Fernandes 26/10/2022 - 08:28
Atualização: 26/10/2022 - 08:41
A- A+
Foto: Reprodução/TV Globo
Lula (PT)
Lula (PT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira,25, que, caso eleito, irá tentar estabelecer diálogo com o deputado Arthur Lira (PP-AL), principal aliado de Jair Bolsonaro (PL), se o parlamentar for reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Federal.

“Vai ser assim no Congresso Nacional: a gente vai ter que conversar. Se for o Lira eleito, vamos ter que conversar com o Lira; se for o Pacheco eleito, nós vamos ter que conversar com ele". A declaração foi dada em entrevista à rádio Nova Brasil FM.

Ao ser questionado sobre como irá compor seu governo, o candidato afirmou que vai prezar em dialogar com “vários segmentos da sociedade” e não só com membros do Partido dos Trabalhadores.

“Eu estou predestinado a trabalhar mais, a envolver mais gente. Não será um governo só petista. Será um governo em que estarão presentes vários segmentos da sociedade, petistas ou não petistas, pessoas que não tem partido político”, disse.

O candidato do PT voltou a afirmar também que, caso chegue ao Planalto, irá cumprir os quatro anos de mandato e não concorrerá à reeleição. Ele falou que os partidos do campo progressista devem começar a pensar no processo de sua sucessão.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato