MINISTÉRIOS

Lula deve dar Cidades a Simone Tebet e Transportes a Renan Filho

Em reunião com cúpula emedebista, Lula sinalizou três ministérios para a sigla
Por Com Estadão 22/12/2022 - 21:42
A- A+
Assessoria
Renan Filho
Renan Filho

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai dar três ministérios ao MDB, garantindo no primeiro escalão a senadora Simone Tebet (MS) e o ex-governador de Alagoas Renan Filho (MDB), senador eleito. 

O deputado José Priante (PA), primo do governador do Pará, Helder Barbalho, deve ser a indicação do MDB da Câmara para o cobiçado Ministério das Cidades, a ser recriado.

As informações são do Estadão. Lula recebeu na tarde desta quinta-feira, 22, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), os senadores Renan Calheiros (AL) e Eduardo Braga, além do líder do partido na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL) para tratar da composição do governo.

No encontro, o presidente eleito garantiu espaço para Simone Tebet no primeiro escalão, segundo interlocutores do novo governo. Após o PT negar a pasta que a senadora cobiçava, a do Desenvolvimento Social, Lula teria oferecido a ela o Ministério do Planejamento ou o do Meio Ambiente. 

Uma definição sobre qual será a opção derradeira de Simone é esperada para esta sexta. De acordo com o deputado Isnaldo Bulhões, ficou acertado com Lula que ao MDB também caberá a indicação de nomes para o Ministério dos Transportes, a ser criado a partir do desmembramento da atual pasta da Infraestrutura, e para o Ministério das Cidades. 

A opção para Transportes é Renan Filho, que também havia sido sondado para Planejamento. Helder Barbalho será consultado sobre a indicação do MDB da Câmara para a equipe de Lula.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato