justiça

Polícia Federal faz ação contra plano para matar Moro e agentes públicos

Operação da PF foi anunciada pelo ministro Flávio Dino
Por Com UOL 22/03/2023 - 08:11
Atualização: 22/03/2023 - 08:53
A- A+
Getty Images
Sergio Moro
Sergio Moro

O ministro da Justiça Flávio Dino anunciou nesta quarta-feira, 22, nas redes sociais, que a Polícia Federal realiza prisões e buscas contra uma quadrilha que traçava um plano de homicídios contra agentes públicos, dentre eles, um senador e um promotor de Justiça.

De acordo com o UOL, o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil) seria um dos alvos daa organização criminosa. Extorsão mediante sequestro também era uma das ações planejadas pelo grupo criminoso, segundo agentes da PF. 

Os principais investigados se encontram nos estados de São Paulo, Paraná, Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea. Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária.

A facção atua dentro e fora dos presídios brasileiros e internacionalmente. Quando era ministro de Segurança Pública, Moro determinou a transferência do chefe da facção, Marcola, e outros integrantes para presídios de segurança máxima. À época, o senador defendia o isolamento de organizações criminosas como forma de enfraquecê-las.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato