CÂMARA MUNICIPAL
Vereadora de Campo Alegre registra BO após ameaças de vereador durante sessão
José Edvanio de Souza teria ameaçado verbalmente e utilizado gestos agressivos
A vereadora Valdilene Simplício (PP), de Campo Alegre, registrou um Boletim de Ocorrência na quinta-feira, 23, após supostamente ter recebido ameaças do vereador José Edvanio de Souza (PTB), conhecido como Vânio.
O fato teria acontecido durante sessão na Câmara de Vereadores da cidade um dia antes do boletim ser registrado.
Segundo a parlamentar, o vereador a ameaçou verbalmente, com gestos agressivos, batendo no birô e apontando o dedo diretamente para ela. Valdilene contou nas redes sociais que se sentiu ameaçada e resolveu fazer o BO para denunciar a violência.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a vereadora fez um apelo ao governo do estado para que se pronuncie sobre o caso de violência cometido pelo vereador Vânio, que, segundo ela, tem aversão ao sexo feminino e não respeita as mulheres.
Em resposta às acusações, o vereador Vânio de Souza afirmou à imprensa que "é tudo mentira" e que ele próprio registrou um Boletim de Ocorrência após ter sido ameaçado com uma pistola pelo marido da vereadora.
O caso repercutiu nas redes sociais e gerou indignação entre os internautas, que condenaram a violência e exigiram que as autoridades tomem medidas para garantir a segurança das parlamentares.