JOGO DO PODER

Blocão lirista quer Bolsonaro mas o problema é onde colocar Lula

JHC definiu seu lado mas Arthur Lira agora é lulista; acordo entre ambos travou
Por Odilon Rios - Especial para o EXTRA 26/03/2023 - 08:00
A- A+
Reprodução Youtube CNN Brasil
JHC em posse de Michelle no PL Mulher
JHC em posse de Michelle no PL Mulher

O segundo blocão que também envolve nomes da política tradicional alagoana ainda passa por arranjos e costuras. O objetivo é mandar mais que os Calheiros, em Alagoas e Brasília. Existe uma estratégia em curso: aproveitar o tour que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja fazer pelo país – programado para abril; trazê-lo a Maceió – ninho dos conservadores no Nordeste, e associar o prefeito JHC (PL) e seu projeto de reeleição a um desejo dos eleitores do ex-presidente.

Jota deu esta semana demonstrações públicas aos propósitos bolsonaristas. Esteve na capital para o lançamento de Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher. O prefeito também tem em mãos o resultado da pesquisa Ipec, divulgada esta semana, mostrando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcança maior rejeição entre os evangélicos, um dos pilares do projeto político-eleitoral do prefeito.

Porém o Nordeste é a região que mais rejeita Bolsonaro desde as eleições de 2018, passando pela votação do ano passado e a pesquisa Ipec mostra que 53% dos entrevistados aprovam as primeiras ações de Lula.


Encontrou algum erro? Entre em contato