POLÍTICA
Renan Calheiros ameaça afastar vereador por assumir liderança do governo em Maceió
Senador afirmou que não irá "pagar o preço da contradição" e recomendou que o vereador tire uma licençaO senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, anunciou em uma rede social que irá "recomendar" o afastamento do vereador Chico Filho da legenda enquanto ele estiver ocupando a liderança do governo na Câmara Municipal de Maceió.
A medida anunciada através de um comentário feito numa em uma matéria que destaca a ampliação das bases do prefeito de Maceió, JHC (PL). foi motivada pela aceitação do parlamentar em assumir a função, antes ocupada por Siderlane Mendonça (PL).
Renan Calheiros afirmou que não irá "pagar o preço da contradição" e recomendou que o vereador tire uma licença do MDB enquanto estiver na liderança de João Caldas.
O partido possui sete cadeiras na Câmara de Maceió, onde todos os vereadores da legenda são do bloco que dá sustentação ao prefeito JHC (PL) na Casa de Leis.
Vale destacar que o presidente da Mesa Diretora, Galba Netto, também está inserido neste grupo. Galba e Chico Filho já se articulam para deixar o MDB quando a janela partidária for aberta.
A atitude de Renan Calheiros gera um clima de instabilidade política na cidade, visto que o MDB é uma das principais legendas locais e possui forte influência na política alagoana.
Publicidade