Reprodução
Marcio Pochmann será o novo presidente do IBGE
O economista Marcio Pochmann foi escolhido como o novo presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), conforme anunciado pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, nesta quarta-feira, 26. A posse ainda não tem data definida. Cimar Azeredo, diretor de pesquisa, está temporariamente à frente do órgão.
Segundo o ministro Pimenta, não houve qualquer resistência dentro do governo à nomeação de Pochmann para o cargo. Ele destacou a tranquilidade da decisão e a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Marcio Pochmann tem uma sólida trajetória na área econômica, tendo sido presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) entre 2007 e 2012. Além disso, participou da transição de governo após a eleição de Lula. O economista também presidiu a Fundação Perseu Abramo e foi candidato do PT à Prefeitura de Campinas em 2012 e 2016. Em São Paulo, durante o governo de Marta Suplicy (PT), ele dirigiu a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.