ANTES DE VIAGEM
Lula deve indicar Flávio Dino ao STF e Gonet para a PGR nesta segunda
Presidente só retornará ao Brasil em 5 de dezembro
Nesta segunda-feira, 27, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está previsto para anunciar a indicação do ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e do subprocurador Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR). As escolhas foram comunicadas a aliados no domingo, 26, segundo informações da Folha de S. Paulo.
Lula fará o anúncio antes de sua viagem para a Arábia Saudita, onde participará da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-28, em Dubai. O presidente só retornará ao Brasil em 5 de dezembro.
Na manhã desta segunda, Lula convocou Flávio Dino para uma reunião não programada. O embarque do presidente para o Oriente Médio está agendado para às 14h.
A nomeação de Flávio Dino para a vaga no STF representa um preenchimento após mais de 50 dias de vacância, desde a aposentadoria de Rosa Weber. O nome do novo ministro ainda precisa ser aprovado pelo Senado.
Flávio Dino, 55 anos, nascido em São Luís, tem uma trajetória que inclui ser juiz federal, secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais, assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal, deputado federal, governador do Maranhão e senador licenciado para assumir o Ministério da Justiça no governo Lula.
Publicidade