eleições
PSD monta chapa competitiva e lança Rui Palmeira para vereador
Ex-prefeito anunciou sua renúncia ao cargo de secretário de Infraestrutura do estadoO ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, anunciou oficialmente sua renúncia ao cargo de secretário de Infraestrutura do estado. A decisão foi comunicada ao governador Paulo Dantas (MDB) e entrará em vigor até o próximo dia 5 de abril. As informações são do blogueiro Volney Malta.
Palmeira, que vinha sendo cogitado como um dos principais nomes da oposição para enfrentar o atual prefeito JHC (PL), optou por recomeçar sua trajetória política disputando a vereança. Segundo Malta, o ex-prefeito prefere essa abordagem a ingressar em uma disputa majoritária, onde poderia enfrentar dificuldades de estrutura de campanha.
A decisão de Palmeira foi influenciada por sua experiência nas eleições de 2022, quando disputou o governo de Alagoas. Embora tenha começado bem, sua campanha foi prejudicada pela falta de recursos financeiros.
O ex-prefeito acredita que sua candidatura atrairá outros pré-candidatos a se filiarem ao PSD, estimando que a sigla terá capacidade de eleger até 3 vereadores, de acordo com cálculos apresentados por Malta.
Além disso, a saída da vereadora Teca Nelma do PSD para o PT também teve peso na decisão de Palmeira, destacou o blogueiro.