ELEIÇÕES 2024

Cunha evita licença no Senado e mãe de JHC fica impedida de assumir o cargo

Cunha decidiu permanecer no Senado enquanto faz campanha em Maceió
Por Redação 13/08/2024 - 11:52

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram/JHC
JHC é oficializado como candidato à prefeitura de Maceió e Rodrigo Cunha, a vice
JHC é oficializado como candidato à prefeitura de Maceió e Rodrigo Cunha, a vice

O senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), escolhido como candidato a vice na chapa do prefeito João Henrique Caldas (PL), ainda não solicitou licença do Senado, contrariando as expectativas e impedindo que Eudócia Caldas — primeira suplente e mãe de JHC —, assuma seu posto.

Diferentemente da eleição passada, quando pediu licença por quatro meses para concorrer ao cargo de governador, Cunha decidiu permanecer no Senado enquanto faz campanha em Maceió.

O cargo de senadora para a mãe de JHC, no entanto, parece ser apenas questão de tempo. Os números do instituto Paraná Pesquisas, mostram o atual prefeito com 54,4% de preferência do eleitorado.

Escolha do vice

O nome de quem iria ser o candidato a vice de JHC foi mantido em segredo até poucos dias antes da convenção, realizada no dia 1º de agosto, mas o nome de Rodrigo Cunha já era especulado há semanas.

O nome de Cunha como vice é bem visto e se encaixa nos planos do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), de tentar candidatura ao Senado em 2026.

Lira disse em entrevista ao Globo que apoiará a candidatura de JHC para a prefeitura de Maceió, mesmo sem indicar o vice para a chapa. Segundo ele, a aliança já está formada e JHC, por ser bem avaliado, tem a liberdade de escolher quem quiser para ocupar o posto.


Encontrou algum erro? Entre em contato