SEGURANÇA
Mais de 8 mil agentes atuarão durante as eleições municipais em Alagoas
Estrutura foi apresentada ao TRE durante reunião realizada na sede do Tribunal, no bairro do FarolO Plano de Segurança para as eleições municipais em Alagoas, marcado para o próximo dia 6 de outubro, já foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Serão mobilizados 8.005 agentes para garantir a tranquilidade no interior e na capital. O efetivo inclui policiais civis e militares, bombeiros e membros da polícia científica.
Entre os agentes, 6.660 são da Polícia Militar (PM), 1.000 da Polícia Civil (PC), 275 do Corpo de Bombeiros (CB) e 70 da Polícia Científica. Para as atividades relacionadas ao pleito, a PM contará com 552 viaturas, entre carros e motos, atuando nas ruas para reforçar a segurança durante a votação.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) espera repetir o sucesso das eleições de 2022, quando o plano de segurança garantiu um processo eleitoral tranquilo, sem ocorrências significativas. A estrutura foi apresentada ao TRE durante reunião realizada na sede do Tribunal, no bairro do Farol, em Maceió, no dia 3 de setembro.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou que a SSP tem demonstrado eficiência em grandes eventos e que, nas eleições de 2024, a operação será novamente um sucesso. "O Governo que mais investe em Segurança Pública vai empregar mais de 8 mil agentes. Eles atuarão conforme os planos aprovados pelo TRE, garantindo que o processo eleitoral ocorra de forma tranquila em todo o estado", afirmou.
A operação também contará com o suporte de viaturas estratégicas e pontos de controle nas principais áreas de votação, além de um sistema de comunicação integrado entre as forças de segurança. Isso permitirá respostas rápidas a qualquer eventualidade durante o processo de votação.