XADREZ POLÍTICO

JHC mira governo de Alagoas e evita falar no Senado 'Não está nos planos'

Movimentos incluem alianças com Alfredo Gaspar, Arthur Lira, Marx Beltrão e Fábio Costa
Por Redação 31/03/2025 - 08:30
A- A+
Reprodução/Instagram/@jhcdopovo
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL)
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL)

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), pretende deixar o cargo em abril de 2026 para disputar um novo mandato. Segundo o secretário de governo da prefeitura, Júnior Leão, o objetivo é concorrer ao governo de Alagoas.

“Se JHC fosse candidato a senador, não precisaria fazer os movimentos políticos que tem feito", afirmou em entrevista ao Blog do Edivaldo Júnior.

Esses movimentos incluem alianças com Alfredo Gaspar de Mendonça, Arthur Lira, Marx Beltrão, Fábio Costa, Antônio Albuquerque, Cabo Bebeto, Delegado Leonan, a família Pereira e outros grupos políticos. Segundo Leão, "todos os movimentos apontam em direção ao governo".

Ele também descartou a possibilidade de JHC disputar o Senado. "Acredito que o JHC só será candidato se for a governador. Sobre o Senado, ele nem toca nesse assunto", disse. A decisão final, no entanto, ainda não foi tomada, e JHC tem até abril de 2026 para definir seu futuro político.

Enquanto Leão garante que não há plano B, há quem acredite que o Senado pode ser uma opção caso a candidatura ao governo se torne inviável. A disputa pelo governo pode colocar JHC contra Renan Filho, ex-governador e atual ministro


Encontrou algum erro? Entre em contato