“Seja bem-vindo"
Rui minimiza perda da presidência e endossa novo PSD de Luciano Amaral
Mudança anunciada na quarta-feira teve apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab
O vereador Rui Palmeira comentou a perda do comando do PSD em Alagoas para Luciano Amaral. “Participei das reuniões com o presidente Kassab para construir o novo PSD em Alagoas, agradeço a confiança”, disse. A troca foi oficializada na quarta-feira, 9.
Mesmo sem a presidência, Rui permanece na legenda e demonstrou apoio à nova direção. “Seja bem-vindo, deputado Luciano Amaral, e vamos juntos no partido que mais cresce no Brasil”, declarou o ex-prefeito de Maceió em entrevista ao portal 7 Segundos.
A mudança teve apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do líder do partido na Câmara dos Deputados, Antonio Brito. A direção da sigla no estado passou para o deputado Luciano Amaral, ex-integrante do Partido Verde (PV).
A troca fortaleceu o grupo do governador Paulo Dantas, que já havia se referido à nova configuração como “novo PSD em Alagoas”. Rui afirmou ter feito parte do processo e reforçou a confiança depositada por Kassab na nova composição.
Com a permanência de Rui no partido, surgiram especulações sobre sua possível candidatura a deputado federal em 2026. A chapa poderá contar também com Luciano Amaral, que tentará a reeleição como deputado federal pelo PSD.