PODER LEGISLATIVO

Vereador detalha tentativas de fraude em concurso da Câmara de Maceió; veja

Parlamentares teriam solicitado vagas e acesso a conteúdos das provas
Por Redação 24/04/2025 - 10:02
A- A+
Reprodução/Youtube/Câmara de Maceió
Marcelo Palmeira (PL) foi o coordenador do certame
Marcelo Palmeira (PL) foi o coordenador do certame

Durante a posse dos 17 novos servidores da Câmara de Maceió, na terça-feira, 23, o vereador Marcelo Palmeira (PL) relatou pressões para interferir no concurso. Segundo ele, parlamentares teriam solicitado vagas e acesso a conteúdos das provas.

Palmeira, que coordenou o certame, afirmou ter recebido visitas em casa de vereadores da legislatura passada. “Tem 54 vagas, nós temos 25 vereadores. Tem que dar uma vaga a cada um”, teria ouvido de colegas parlamentares, mas sem revelar nomes. O vereador não mencionou nomes dos autores dos pedidos.

Segundo o parlamentar, houve ainda tentativas de obter acesso antecipado a provas por parte de amigos. Ele declarou que esse tipo de esquema é comum em concursos realizados em outras cidades do Nordeste.

Mesmo considerando os pedidos como “caso de polícia”, Palmeira revelou que preferiu “levar tudo na brincadeira”. A atitude gerou comentários entre os presentes sobre a omissão diante de possíveis crimes contra a administração pública.

O atual concurso é o segundo da história da Câmara. O primeiro ocorreu em 2017, com nomeação de apenas quatro aprovados. Neste, 54 foram aprovados entre mais de 7 mil inscritos, mas apenas 17 tomaram posse por questões documentais.


Encontrou algum erro? Entre em contato