herdeiro

JHC e primeira-dama Marina Candia anunciam nascimento do segundo filho

José Henrique nasceu neste sábado, 23, no Hospital da Cidade
Por Redação 23/08/2025 - 12:14
A- A+
Instagram
JHC e Marina Candia com o pequeno José Henrique
JHC e Marina Candia com o pequeno José Henrique

O prefeito de Maceió, JHC (PL), e a primeira-dama Marina Candia anunciaram neste sábado, 23, o nascimento de José Henrique, segundo filho do casal. Eles já são pais de Maria Helena.

O anúncio foi feito nas redes sociais, acompanhado de uma foto em que Marina aparece ao lado do prefeito e do bebê, que usa uma touca do Hospital da Cidade — maternidade pública municipal inaugurada durante a gestão de JHC.

Na publicação, a primeira-dama compartilhou uma mensagem religiosa: “Senhor, coloco diante de Ti o meu filho. Que ele venha ao mundo envolto em Tua graça, com saúde abundante, e que cresça para ser Teu servo fiel nesta terra, cumprindo o propósito que Tu tens para ele”.

Seguidores celebraram a chegada do bebê e destacaram, entre os comentários, o fato de o parto ter ocorrido em uma unidade pública de saúde.

Confira nota encaminhada à imprensa

Nesta sexta-feira, 22, nasceu o segundo filho do prefeito de Maceió, JHC, com a primeira-dama Marina Candia. O local escolhido para o parto não poderia ser mais simbólico: o Hospital da Cidade, primeira unidade hospitalar pública construída na capital alagoana, entregue pela atual gestão em fevereiro deste ano.

A chegada do bebê representa mais do que um momento especial para a família. É também um gesto de confiança e valorização de um equipamento público que vem transformando a saúde em Maceió.

Com mais de 30 mil m² de área construída, o Hospital da Cidade conta com mais de 200 leitos, incluindo UTIs adultas, pediátricas e neonatais. Sua maternidade é referência em acolhimento humanizado, com 28 leitos obstétricos e três salas de parto humanizado, pensadas especialmente para garantir o conforto, a segurança e o cuidado com as gestantes e os recém-nascidos.

Funcionando 24 horas por dia e atendendo exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital é gerido pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), organização social contratada pela prefeitura para assegurar eficiência, qualidade e gestão humanizada.


Encontrou algum erro? Entre em contato