novos na casa
Caio Bebeto e Neto Andrade assumem vagas na Câmara de Maceió
Suplentes do PL, filhos de políticos, estreiam como vereadores
Com a ida dos vereadores Eduardo Canuto (PL) e Brivaldo Marques (PL) para as secretarias municipais de Esporte e de Cultura e Economia Criativa, respectivamente, dois suplentes da legenda assumirão cadeiras na Câmara Municipal de Maceió.
Os novatos são Caio Bebeto e Neto Andrade, ambos estreantes no Legislativo, mas já com histórico político ligado ao prefeito JHC e a trajetórias familiares. Caio Bebeto, nome de urna de Caio Luiz dos Santos Teixeira, 22 anos, é filho do deputado estadual Cabo Bebeto (PL).
Em 2024, disputou sua primeira eleição, alcançou 5.418 votos e ficou como primeiro suplente. Ele já chefiou a Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer da Prefeitura de Maceió e tem atuação marcada pela defesa de pautas conservadoras, alinhadas ao bolsonarismo.
Já Cláudio Pereira de Andrade Neto, o Neto Andrade, 33 anos, é filho da ex-vereadora Simone Andrade. Com 4.913 votos em 2024, ficou na segunda suplência do partido. Foi secretário de Habitação da capital e integra a gestão JHC desde o primeiro mandato. Agora, chega à Câmara para reforçar a bancada do PL.