legislativo
Olívia Tenório acusa Leonardo Dias de machismo em sessão da Câmara
Vereadora reage a fala de colega bolsonarista; confira o vídeo
A sessão da Câmara Municipal de Maceió desta quarta-feira, 1, foi marcada por uma discussão entre os vereadores Olívia Tenório (PP) e Leonardo Dias (PL). O bate-boca teve início durante a análise de um projeto de ordem administrativa, quando Olívia afirmou ter se sentido desrespeitada após ser citada pelo colega.
Em sua fala, a vereadora pediu que fosse tratada pelo nome completo e disse considerar a atitude de Leonardo como uma tentativa de desqualificação. “Eu tenho um nome, vereador Leonardo. Olívia Coimbra Tenório Vilaça, com muito prazer. Quando quiser falar sobre mim, cite meu nome, se você tem coragem. E se não tem, simplesmente não fale sobre mim”, declarou.
A parlamentar também destacou o que classificou como diferenças de tratamento entre homens e mulheres na política. Segundo Olívia, manifestações firmes feitas por mulheres costumam ser interpretadas como sinal de descontrole, enquanto em homens seriam vistas como demonstração de força.
“Quando uma mulher fala um pouco mais alto para ser ouvida, sempre tem alguém que tenta tachar de louca ou estressada. Normalmente, dizem que estamos de TPM. No meu caso, como estou grávida, dizem que são os hormônios da gestação. Vamos parar com isso?”, questionou.