vacilo do presidente
Renan Filho comenta declarações de Lula e reforça posição sobre tráfico
Ministro dos Transportes afirmou que petista foi sensato ao corrigir fala sobre traficantes
Na última sexta-feira, 25, o ministro dos Transportes, Renan Filho, comentou em seu perfil na rede X (antigo Twitter) as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o tráfico de drogas e o protecionismo econômico. Em tom equilibrado, o ministro buscou esclarecer a posição do governo e reafirmar sua própria visão sobre os temas.
“Lula foi sensato: corrigiu o que precisava numa fala mal colocada. Traficante é criminoso. E ponto”, escreveu Renan, acrescentando que “o presidente tem direito de corrigir aquilo que considerou não correto”.
O ministro também defendeu o “fortalecimento do multilateralismo” como caminho para equilibrar as relações comerciais internacionais, em meio às discussões sobre protecionismo — um dos assuntos sensíveis no encontro entre Lula e o ex-presidente americano Donald Trump.
As declarações foram vistas como uma tentativa de reforçar a posição institucional do governo e reduzir a repercussão negativa das falas presidenciais, sem abrir novo foco de tensão política.
Lula foi sensato: corrigiu o que precisava numa fala mal colocada. Traficante é criminoso. E ponto. pic.twitter.com/FVihy5lkUj
— Renan Filho (@RenanFilho_) October 25, 2025



