eleições
Marina Cintra deve disputar vaga de deputada federal pelo PL
Nos bastidores, composição da chapa do partido já estaria encaminhada
O prefeito de Maceió, JHC, deve adiar para um momento mais próximo das eleições o anúncio oficial de sua filiação ao Partido Liberal (PL). A estratégia, segundo aliados, busca evitar que a decisão seja interpretada como um confronto direto de caráter pessoal ou familiar com o governador de Alagoas, Paulo Dantas.
Conforme o jornalista Ricardo Mota, nos bastidores do grupo político ligado ao prefeito, já há definições em relação à formação da chapa proporcional. De acordo com interlocutores, Marina Cintra, ex-primeira-dama do estado, será candidata a deputada federal pelo PL.
Ela deve integrar a mesma chapa de Marina Cândia, apontada como uma das apostas do partido na disputa por vagas na Câmara dos Deputados. Até então, a expectativa em círculos políticos era de que Marina Cintra concorresse a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas.
A mudança de estratégia indica um reposicionamento eleitoral, com a ampliação da disputa para o plano federal, concentrando duas candidaturas com o mesmo prenome na corrida por espaço na bancada alagoana em Brasília.



