espionagem
Renato Filho, ex-prefeito do Pilar, diz ter sido alvo de hacker
Renato Filho afirma que câmeras de segurança de sua residência foram invadidas
O ex-prefeito do Pilar, Renato Filho (MDB), afirmou ter sido vítima de um suposto esquema de espionagem que teria como alvo ele e sua família. Em vídeo publicado nas redes sociais, o emedebista disse que sofreu um ataque hacker que permitiu o acesso indevido às câmeras de segurança instaladas em sua residência, além de outras informações pessoais.
Segundo Renato Filho, o responsável pela invasão teria sido contratado para monitorar sua rotina e obter dados privados. Sem apresentar nomes, ele também atribuiu a suposta contratação do hacker a um agente político de Alagoas.
Durante o relato, o ex-prefeito afirmou que o invasor teria utilizado equipamentos modernos para executar a ação a partir de um local em Maceió. Ele ainda alegou que o hacker teria colocado um parente para receber pagamentos na prefeitura administrada pela pessoa que, segundo sua versão, teria financiado a ação.
Renato Filho declarou possuir extratos e outros documentos que comprovariam as acusações e afirmou que o caso já está sendo analisado pela Justiça. Segundo ele, as informações deverão ser apresentadas no decorrer do processo.
"O hacker acessou as câmeras da minha casa e uma série de outras situações. Isso está na Justiça e, em algum momento, tudo vai vir à tona. Na política não vale tudo", declarou o ex-prefeito.



