TRAGÉDIA

Avião de pequeno porte colide com helicóptero nos Estados Unidos

Vídeos nas redes sociais mostram o que seria o momento do impacto das aeronaves
Por Sputnik Brasil 30/01/2025 - 00:34
Atualização: 30/01/2025 - 09:00
A- A+
© AP Photo / Alex Brandon
Avião de pequeno porte colide com helicóptero nos Estados Unidos

Um avião Bombardier CRJ700 da American Airlines colidiu no ar com um helicóptero militar Sikorsky UH-60 ao se aproximar do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, na noite desta quarta-feira (29). A American Airlines confirmou que 60 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo.

De acordo com o canal de TV CNN, havia três militares a bordo do helicóptero, citando um oficial militar. O Pentágono confirmou em nota que o helicóptero voava a partir de uma base localizada a 40 quilômetros de Washington.

"Podemos confirmar que a aeronave envolvida no incidente era um helicóptero do Exército vindo de Fort Belvoir, Virgínia", informou o órgão em comunicado.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, tinha confirmado ao canal de TV Fox News a colisão de uma aeronave regional com um helicóptero militar nas proximidades do aeroporto.

A Polícia de D.C. informou que não há informações confirmadas sobre mortes. Todas as decolagens e aterrissagens foram interrompidas no aeroporto, após o acidente.

Vídeos nas redes sociais mostram o que seria o momento do impacto das aeronaves.

A colisão ocorreu por volta das 21h, horário local. A PSA Airlines operava como Voo 5342 da American Airlines, partindo de Wichita, Kansas, informou a Administração Federal de Aviação do país (FAA).

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) assumiu a investigação sobre o incidente, acrescentou a FAA. O presidente dos EUA, Donald Trump declarou que está monitorando a situação.

"Fui totalmente informado sobre o terrível acidente que aconteceu no Aeroporto Nacional Reagan. Que Deus abençoe suas almas. Obrigado pelo trabalho incrível que está sendo feito por nossos primeiros socorristas. Estou monitorando a situação e fornecerei mais detalhes conforme eles surgirem", disse Trump em uma declaração.

Operação de resgate

As autoridades de Maryland ativaram equipes de mergulho para participar de uma operação de busca e resgate das vítimas, disse o governador do estado, Wes Moore.

O último grande acidente aéreo nos EUA ocorreu em fevereiro de 2009, quando um avião de passageiros caiu sobre uma casa em Nova York, matando todos os 49 passageiros e tripulantes, bem como uma pessoa em terra.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato