Papa Leão XIII conversa com Netanyahu e ressalta necessidade de proteger locais de culto

O Papa Leão XIV conversou por telefone com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu após o ataque israelense à Igreja Católica da Sagrada Família na Faixa de Gaza e pediu pela proteção dos locais de culto, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Na manhã desta sexta-feira (18), o Papa Leão XIV falou por telefone com Benjamin Netanyahu, Primeiro Ministro de Israel, "após o ataque militar de ontem (17) do exército israelense que atingiu a Igreja da Sagrada Família em Gaza, matando três pessoas e ferindo outras, algumas delas gravemente", disse a Santa Sé, acrescentando que "o Santo Padre reiterou a necessidade urgente de proteger os locais de culto e, especialmente, os fiéis e todas as pessoas na Palestina e em Israel".
O Papa Leão XIV também reiterou seu apelo por um novo impulso nas negociações para um cessar-fogo em Gaza e expressou preocupação com a terrível situação humanitária na Faixa de Gaza.
Na quinta-feira, a Igreja da Sagrada Família, a única igreja católica em Gaza, que abriga cerca de 500 refugiados cristãos, foi atacada por Israel. O ataque teria deixado três mortos e outros dez feridos, incluindo o pároco padre Gabriel Romanelli.
No mesmo dia do ataque, o Papa Leão XIV expressou suas condolências às vítimas do ataque israelense à Igreja Católica da Sagrada Família e pediu um cessar-fogo imediato.
Por Sputinik Brasil