SOLENIDADE
Homenagens marcam os 75 anos da Faculdade de Medicina de Alagoas
Jubileu de Diamante é marcado por lançamento de livro que conta história da Famed
A Faculdade de Medicina de Alagoas comemora o Jubileu de Diamante, pelos seus 75 anos de criação, e se consolida entre as 20 melhores do país. Em clima de festa, o público foi recebido no Salão Nobre da Reitoria, no Campus A. Simões, Maceió, que testemunhou encontros e reencontros de velhos e novos amigos, trocas de abraços e lembranças. O espaço ficou pequeno para aquela gente que era só gratidão, afago e amor. Entre os homenageados merecem destaques as presenças do pediatra Milton Hênio e do médico Hemerson Casado, que integra grupo de pesquisa sobre Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
A cerimônia foi presidida pelo reitor Josealdo Tonholo, que deu as boas-vindas a todos os presentes. O evento teve início com a execução do Hino Nacional ao violino da aluna do curso, Michele Rocha, que deu o tom solene e simbólico à comemoração.
Durante a solenidade festiva aconteceu o ato solene de entrega do título de professora emérita à professora-doutora Rosana Quintela Brandão Vilela, que foi aplaudida de pé.
De fato, 15 personalidades foram homenageadas, mas a festa se estendeu a todos os presentes e ausentes que fizeram e fazem a história da instituição. Álvaro Machado disse ser uma data que honra não apenas quem frequentou a Famed, mas toda a sociedade alagoana.