VIOLÊNCIA
Saiba quem era o sargento reformado que foi morto durante assalto em Maceió
Cícero Irineu dos Santos tinha 72 anos, dos quais 40 dedicou à Polícia Militar
Cícero Irineu dos Santos, 72 anos, foi morto a tiros na manhã de sexta-feira, 9, em uma tentativa de assalto no Conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió. O sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas havia dedicado mais de quatro décadas à corporação e era considerado um homem íntegro e exemplar, tanto na vida profissional quanto familiar.
O crime aconteceu nas proximidades do Campo do Marituba, em um ponto de ônibus, onde o militar acompanhava a esposa. Imagens mostram que ele reagiu à abordagem de dois homens em uma moto, o que deu início a uma troca de tiros. Cícero foi baleado e morreu no local. Seu celular foi levado pelos criminosos.
Cícero entrou para a Polícia Militar em 16 de setembro de 1974 e se aposentou em 2015. A PM de Alagoas divulgou nota de pesar e colocou a corporação à disposição da família para apoio. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, lamentou a perda. “Era um grande pai de família, excelente policial e servidor da sociedade alagoana”, afirmou.
A investigação da Delegacia de Homicídios da Capital aponta latrocínio (roubo seguido de morte) como principal linha. Um dos suspeitos foi baleado e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde confessou o crime.
Segundo o delegado Emanuel Rodrigues, ele contou que a dupla pegou a moto na orla da Ponta Verde com o objetivo de praticar assaltos e cometeu outros dois roubos antes de abordar o sargento. Após o crime, tentaram fugir em uma van tomada de assalto, onde foram encontradas marcas de sangue e o celular da vítima.
As buscas pelo segundo suspeito continuam.