VIOLÊNCIA

Saiba quem era o sargento reformado que foi morto durante assalto em Maceió

Cícero Irineu dos Santos tinha 72 anos, dos quais 40 dedicou à Polícia Militar
Por Redação 09/05/2025 - 18:18
A- A+
Divulgação
Cícero Irineu dos Santos foi assassinado em uma tentativa de assalto no Salvador Lyra, em Maceió
Cícero Irineu dos Santos foi assassinado em uma tentativa de assalto no Salvador Lyra, em Maceió

Cícero Irineu dos Santos, 72 anos, foi morto a tiros na manhã de sexta-feira, 9, em uma tentativa de assalto no Conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió. O sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas havia dedicado mais de quatro décadas à corporação e era considerado um homem íntegro e exemplar, tanto na vida profissional quanto familiar.

O crime aconteceu nas proximidades do Campo do Marituba, em um ponto de ônibus, onde o militar acompanhava a esposa. Imagens mostram que ele reagiu à abordagem de dois homens em uma moto, o que deu início a uma troca de tiros. Cícero foi baleado e morreu no local. Seu celular foi levado pelos criminosos.

Cícero entrou para a Polícia Militar em 16 de setembro de 1974 e se aposentou em 2015. A PM de Alagoas divulgou nota de pesar e colocou a corporação à disposição da família para apoio. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, lamentou a perda. “Era um grande pai de família, excelente policial e servidor da sociedade alagoana”, afirmou.


A investigação da Delegacia de Homicídios da Capital aponta latrocínio (roubo seguido de morte) como principal linha. Um dos suspeitos foi baleado e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde confessou o crime.

Segundo o delegado Emanuel Rodrigues, ele contou que a dupla pegou a moto na orla da Ponta Verde com o objetivo de praticar assaltos e cometeu outros dois roubos antes de abordar o sargento. Após o crime, tentaram fugir em uma van tomada de assalto, onde foram encontradas marcas de sangue e o celular da vítima.

As buscas pelo segundo suspeito continuam.


Encontrou algum erro? Entre em contato