IRREGULARIDADES
Candidatos querem anular concurso do Corpo de Bombeiros
Participantes alegam problemas durante aplicação das provasCom diversas reclamações sobre as irregularidades quanto à realização do concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL), os candidatos estão solicitando o cancelamento do concurso.
Os participante vão enviar, ainda este ano, um documento ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) relatando todos os problemas e empecilhos durante a realização da prova. O intuito da solicitação é anular, pelo menos, a prova de redação ou todo o exame para o cargo de Oficial Combatente.
O tema da prova não foi entregue junto com o exame todo e sim duas horas antes do encerramento da prova. Outra reclamação dos participantes é que o tema foi sugerido em uma folha de papel normal, sem lacre ou qualquer modo de segurança contra fraude.
Resposta do Governo
Em nota, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) disse que os fatos estão sendo tratados de forma transparente e ética, e que qualquer decisão sobre um possível cancelamento será comunicada.
Confira a nota na íntegra:
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), esclarece que todas as tratativas a cerca dos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas estão sendo tratadas de forma transparente e ética junto aos candidatos. Qualquer decisão tomada em relação a possíveis cancelamento será comunicada a toda a população.