VIOLÊNCIA

Criminosos depredam e ameaçam incendiar ônibus no Bebedouro

A ação seria em represália à morte de um suspeito de tráfico
Por Sofia Sepreny - Estagiária sob supervisão da redação 01/02/2018 - 22:32

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Bandidos atacaram na tarde desta quinta-feira, 1°, um ônibus da empresa São Francisco. A situação se deu quando o coletivo passava pela avenida principal do bairro Bebedouro, em Maceió.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Maceió (Sinturb), os criminosos renderam os rodoviários, recolheram celulares do motorista e cobrador, pegaram o dinheiro do caixa e jogaram várias pedras no veículo, quebrando janelas. 

Os passageiros não foram roubados porque conseguiram descer do ônibus antes da ação dos bandidos. O motorista contou que os assaltantes chegaram a falar que a ação seria em represália à morte de um suspeito de tráfico, ocorrida nesta quarta-feira, 31, após troca de tiros. 

"Quando eu estava chegando no local do protesto, 10 a 15 pessoas invadiram a pista e começaram a colocar sofá e coisas no meio da via, depois atearam fogo. Eu tentei dar ré e nessa hora começaram a apedrejar o ônibus", relatou o motorista que não quis se identificar.

O motorista por medo saiu do local e se dirigiu à garagem da empresa. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu prender nenhum suspeito. Segundo a assessoria, o veículo ficará de 5 a 10 dias na garagem para conserto das janelas. Um ônibus mais antigo ficará à disposição da população.

Assista ao vídeo



Encontrou algum erro? Entre em contato