ELEIÇÕES 2018

Site rebate acusações de Eduardo Tavares sobre enquete

Por Redação 23/02/2018 - 10:10

ACESSIBILIDADE

O prefeito de Traipu Eduardo Tavares - Foto: Divulgação
O prefeito de Traipu Eduardo Tavares - Foto: Divulgação

O site www.federalnews.com.br se pronunciou a respeito das acusações do prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, sobre fraude em pesquisa eleitoral veiculada pelo portal de notícias. 

Segundo Tavares, a enquete seria tendenciosa ao favorecer o procurador-geral do Justiça, Alfredo Gaspar. 

Conforme representação encaminhada à Justiça alagoana por Tavares na quinta-feira, 22, o prefeito de Traipu disse também ter sido acusado de usar meios eletrônicos para conseguir votos

"O resultado da enquete superou as expectativas e demonstrou o desejo de renovação. Foram mais de 4000 votantes. Embora, uma mera enquete. Ela incomodou algumas figuras do Estado", informou a direção do site. 

O portal destacou ainda que "se algum simpatizante usou algum sistema para beneficiar sem autorização algum nome, esses foram detectados. Os endereços de Hong Hong, Singapura, Rússia, França, República Tcheca, etc., acreditamos que nenhum desses nomes na enquete tenham simpatizantes nesses países, votando em tão curto espaço de tempo, em intervalos de minutos".

Confira nota na íntegra

 O resultado da enquete superou as expectativas e demonstrou o desejo de renovação. Foram mais de 4000 votantes. Embora, uma mera enquete. Ela incomodou algumas figuras do Estado.

O primeiro lugar ficou com o Dr. Alfredo Gaspar, com 28%. O qual não somos porta voz, tampouco, pedimos autorização para incluir o nome na enquete.
Em segundo lugar surgiu outra revelação, Rodrigo Cunha, com 15%. O terceiro colocado foi Marx Beltrão com 11% e em quarto, Flávio Moreno, com 9%. Já o atual Senador Renan Calheiros ficou com 8%, em quinto.

Infelizmente, alguém pode ter usado o nome de pretendente na enquete, indevidamente. Irregularidades foram detectadas, o sistema tem como ver os horários, cidades e países de votação.

Logo nós, não poderíamos permitir uso de robôs e endereços fora do país para votar. Se algum simpatizante usou algum sistema para beneficiar sem autorização algum nome, esses foram detectados. Os endereços de Hong Hong, Singapura, Rússia, França, República Tcheca, etc., acreditamos que nenhum desses nomes na enquete tenham simpatizantes nesses países, votando em tão curto espaço de tempo, em intervalos de minutos. Conforme comprova documento em anexo, direcionado a um dos nomes, número 18.

Foi detectado isso pelos analistas. Somos independentes. Estamos à disposição para qualquer dúvida. E estamos pedindo análise, emitiremos nota técnica e faremos os encaminhamentos para as medidas de práxis.

Queremos o máximo de isenção e democracia nas enquetes, que o cidadão se expresse, seja consultado. A população mostrou grande desejo de renovação colocando em primeiro lugar na enquete, o Dr. Alfredo Gaspar, com 28%. O qual não somos porta voz, tampouco, pedimos autorização para incluir o nome na enquete.

Em segundo lugar surgiu outra revelação, Rodrigo Cunha, com 15%. O terceiro colocado foi Marx Beltrão com 11% e em quarto, Flávio Moreno, com 9%. Esses nomes superaram na enquete tradicionais figuras alagoanas, ex governadores, senadores e deputados. Os 3 primeiros sem qualquer relação com o site.

Em breve, publicaremos nota técnica e o resultado final dessa e outras enquetes. Assim como, publicaremos outras. Trata-se de uma mera enquete, não pensamos que ela fosse incomodar tanto, algumas figuras do Estado.

Vivemos em um país livre e democrático ainda, onde as pessoas podem postular aos cargos que assim desejarem. Não temos procuração de ninguém. Aqueles que quiserem participar das próximas enquetes são bem vindos, contudo, não admitiremos tentativas de burla-las.

Mantemos parceria com o VotarBrasil, site de enquetes e pesquisas, primamos pela lisura. Novas enquetes serão realizadas. Tentaremos bloquear já de início, votos fora do país e regiões destinadas as enquetes.

www.federalnews.com.br


Encontrou algum erro? Entre em contato