TREMORES NO PINHEIRO

Prefeitura pode decretar estado de emergência em Maceió

Por Redação 04/12/2018 - 15:43
A- A+
Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

Um decreto de estado de emergência deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial de Maceió devido aos tremores e a falta de respostas no bairro do Pinheiro, afirmou o coordenador da Defesa Civil municipal, Dinário Lemos nesta terça-feira, 4.

A medida seria uma recomendação da Defesa Civil Nacional já que o bairro sofre com tremores de terra desde fevereiro, e dezenas de imóveis já foram desocupados por conta de severas rachaduras na estrutura, além de queixas continuas de moradores, afirmando que o local continua com as fissuras aumentando a cada dia. 

Com a publicação do decreto ainda nesta quarta-feira, 5, será possível dispensar a licitação para aquisição de equipamentos para realização de estudos no local, além de viabilizar a liberação de recursos junto ao Governo Federal, que recentemente solicitou um senso do quantitativo de famílias afetadas pelo fenômeno.

A declaração foi dada após moradores afetados pelos tremores realizarem um protesto na Praça Senador de Melo, solicitando respostas após quase 10 meses do ocorrido. Entre as queixas estava a falta de informação da Prefeitura de Maceió e do Ministério Público estadual

Na semana passada, o prefeito Rui Palmeira esteve no Ministério da Integração, em Brasília, para buscar apoio federal para socorrer o bairro. 

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato