TREMORES NO PINHEIRO
Prefeitura pode decretar estado de emergência em Maceió

Um decreto de estado de emergência deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial de Maceió devido aos tremores e a falta de respostas no bairro do Pinheiro, afirmou o coordenador da Defesa Civil municipal, Dinário Lemos nesta terça-feira, 4.
A medida seria uma recomendação da Defesa Civil Nacional já que o bairro sofre com tremores de terra desde fevereiro, e dezenas de imóveis já foram desocupados por conta de severas rachaduras na estrutura, além de queixas continuas de moradores, afirmando que o local continua com as fissuras aumentando a cada dia.
Com a publicação do decreto ainda nesta quarta-feira, 5, será possível dispensar a licitação para aquisição de equipamentos para realização de estudos no local, além de viabilizar a liberação de recursos junto ao Governo Federal, que recentemente solicitou um senso do quantitativo de famílias afetadas pelo fenômeno.
A declaração foi dada após moradores afetados pelos tremores realizarem um protesto na Praça Senador de Melo, solicitando respostas após quase 10 meses do ocorrido. Entre as queixas estava a falta de informação da Prefeitura de Maceió e do Ministério Público estadual
Na semana passada, o prefeito Rui Palmeira esteve no Ministério da Integração, em Brasília, para buscar apoio federal para socorrer o bairro.