exonerados
Mellina Freitas e Fernando Pereira deixam secretarias

A secretária de Estado de Cultura (Secult), Mellina Freitas, e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fernando Pereira (foto abaixo), foram exonerados pelo governador Renan Filho (MDB).
A decisão do chefe do Executivo foi publicada em suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE/AL), que saiu na noite de sexta-feira, 4.
Quem irá assumir a Seades, conforme já especificado no DOE, é Edenilsa Maria Chagas de Lima. E, por enquanto, o cargo de secretário de Cultura está vago.
Também na sexta-feira, Filho exonerou o vereador Galba Neto, que estava à frente do Procon Alagoas, e Gustavo Lopes, que era superintendente do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
O advogado Carlos Eduardo Moura Nascimento ficará com a cadeira que era de Galba. Já o IMA estará nas mãos do servidor comissionado Leonardo Lopes de Azeredo Vieira.
Polêmica
Renan Filho, ao conceder a Secult à Mellina Freitas, foi duramente criticado pela classe artística de Alagoas durante o primeiro mandato.
Mellina, filha do desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-AL), Washington Luiz Damasceno Freitas, é acusada de desviar dos cofres públicos quase R$ 16 milhões quando era prefeita de Piranhas.