Bruno Fernandes
HGE registra número intenso de atendimento clínico e vítimas de violência
O Hospital Geral do Estado (HGE), principal unidade de saúde para casos de urgência e emergência em Alagoas, registrou grande movimentação de pacientes na véspera e dia de Natal. Foram realizados 643 atendimentos no período, a maioria sendo casos clínicos. Segundo levantamento da Assessoria de Comunicação da unidade, 409 pacientes foram socorridos com problemas físicos diversos e 133, do total geral que deu entrada no período em questão, precisaram ficar internados.
O que chama a atenção na estatística é o atendimento de pessoas vítimas de violência. Em apenas dois dias de funcionamento, os profissionais atenderam 24 pacientes com lesões por arma de fogo e arma branca e 38 vítimas de acidentes de trânsito. Foram realizadas 30 cirurgias no período.
O feriado de Natal (25) teve maior número de atendimentos em todos os tipos de ocorrências, em relação à véspera. No caso de pacientes que deram entrada por ferimentos à bala ou faca, foram registrados na quarta-feira 20 casos, enquanto na terça-feira foram atendidas 4 pessoas apenas. Em relação às vítimas do trânsito, na véspera do Natal foram assistidos 16 pacientes enquanto que, no feriado, foram 22.
As equipes médicas deram alta hospitalar a 591 pessoas nos dias 24 e 25 e 36 transferência de pacientes para outras unidades foram realizadas. O HGE também atendeu quatro vítimas de queimaduras em sua unidade especializada e outras três vítimas de tentativa de suicídio. Foram registrados também cinco casos de acidentes de trabalho, 159 casos de acidentes “casuais” e uma vítima de afogamento.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.