SAÚDE
Paciente diagnosticado com Coronavírus em Alagoas deve receber alta hoje

Durante reunião entre representantes de instituições de ensino e de órgãos públicos, realizada na segunda-feira, 16, foi informado que o paciente diagnosticado com Coronavírus, em Maceió, deve receber alta hoje.
O caso é de um homem que viajou para a Itália, onde provavelmente foi infectado. Essa pessoa deixará de ser um agente contaminador sendo liberada da quarentena.
Embora o encontro de ontem tenha decidido que a suspensão das aulas não seria a melhor maneira de prevenir o vírus, uma vez que crianças e adolescentes atuariam na sociedade como divulgadores de informações, escolas particulares optaram entrar em recesso.
O mesmo deve ocorrer com as escolas estaduais. De acordo com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, essa foi a maneira encontrada de trazer tranquilidade emocional às famílias.
"Ainda que a recomendação da Vigilância Sanitária seja a de que ainda poderíamos continuar com as aulas, essa é a melhor maneira de trazer tranquilidade emocional para as famílias dos nossos alunos", informou via Instagram.
E destacou: "numa hora como essa o excesso de zelo não prejudica. Logo após o anúncio do governador faremos uma portaria para dar apoio extraclasse a nossos alunos".