CERATOCONE
Mãe faz campanha para que filha diagnosticada com doença rara volte a enxergar
Dça é incurável e o último recurso é sempre o transplante de córnea
Uma mãe está realizando uma campanha na internet a fim de comprar lentes para que a filha volte a enxergar. Louise Mayra, de 20 anos foi diagnosticada com ceratocone, doença que afeta a estrutura da córnea e precisou passar por um transplante, em 2019, após perder parte significativa da visão.
Ela passou pelo mesmo procedimento quase três meses depois, em fevereiro de 2020. No entanto, está sofrendo rejeição nos dois olhos transplantados e precisa urgente das lentes, que custam, em média, R$ 4.800.
A enfermidade considerada rara consiste no tecido transparente na superfície anterior do olho (córnea) se curvar para fora, afetando gravemente a visão. Infelizmente a doença é incurável e o último recurso é sempre o transplante de córnea.
À imprensa, a mãe Valquíria Alves afirmou que após o transplante nos dois olhos, ficou algum tempo sem poder viajar por conta da pandemia e ao realizar novos exames, foi detectada a rejeição nos olhos transplantados.
Ela já testou as lentes e foi um sucesso. Como a família não tem condições para pagar, foi criada uma campanha. Para quem quiser ajudar a jovem, Valquíria Alves pede que entre em contato pelo número (82) 98728-4598 ou deposite qualquer quantia em uma conta no Banco do Brasil: Agência 3332-4/ Conta 4500-4/ CPF: 925.870.704-49 (Valquíria Alves dos Santos).
Publicidade