CHUVA
16 famílias de Maceió foram encaminhadas para abrigos após as chuvas
Assistência social levou desalojados para a Casa de Ranquines
relacionadas_esquerda A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em conjunto com a Defesa Civil, transferiu 16 famílias que estão desalojadas por causa das chuvas para a Casa de Ranquines, um abrigo conveniado à secretaria no Centro de Maceió.
Somente nesta quinta-feira (15), foram atendidas 71 famílias, Segundo relatório da Defesa Civil. Dentro dessas, 36 foram encaminhadas para atendimento no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), para avaliar se estão no perfil para receber o Aluguel Social ou outros benefícios. De acordo com o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, desde o último fim de semana a equipe da Prefeitura de Maceió trabalha incansavelmente para atender as famílias atingidas pelas chuvas.
Publicidade
Continua após a publicidade
“É muito importante que as famílias afetadas acionem a Defesa Civil, no 199, para receberem os atendimentos necessários. Após o contato da família, a Defesa Civil fará o registro da ocorrência e a equipe da Diretoria Operacional irá até a residência dessas pessoas para verificar a situação e encaminhá-las ao serviços da Assistência Social. Caso haja necessidade, também estamos com toda logística pronta para receber as famílias nos abrigos montados nas escolas ”, Contou Carlos Jorge.
Foram montados quatro abrigos provisórios: na Escola Maria José Carrascosa, no Poço; Escola Frei Damião, no Benedito Bentes; Escola Kátia Assunção, no bairro do Jacintinho e Casa de Ranquines, Centro de Maceió. Antes de irem para o abrigo, as famílias estão sendo testadas para a Covid-19 no Ginásio do Sesi, localizado no bairro do Trapiche da Barra. Os casos positivos ficarão na Escola Municipal Kátia Assunção.