NA PRAÇA CENTENÁRIO
Alagoas tem 1º ato contra Bolsonaro após superpedido de impeachment

Alagoas terá hoje, 3, as primeiras manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após o superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados. Em Maceió, a concentração acontece na Praça Centenário, a partir das 9h.
Em Alagoas, o ato também acontece nas cidades de Arapiraca (Praça da Catedral), Palmeira dos Índios (em frente à Catedral Diocesana) e em Delmiro Gouveia (Praça do Coreto), com início marcado às 9 horas.
Apoiados por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita, as manifestações devem ocorrer em ao menos outras 290 cidades no Brasil e em outros sete países, de acordo com os organizadores.
Chamada "3JForaBolsonaro", a megamanifestação nacional estava prevista para o fim do mês, mas foi antecipada após as acusações de crime de prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin. Nesta semana, os eventos ganharam aderência de quadros de fora da esquerda, que havia prevalecido nos últimos protesto.
Depois das edições de maio e junho, este é o terceiro grande ato seguido que reúne os opositores ao presidente. No último dia 19, milhares de pessoas foram às ruas em mais de 400 cidades.
Além dos sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda, as manifestações de hoje também foram endossadas por partidos de centro e direita.
Publicidade