ECONOMIA

Caixa Econômica Federal exclui Alagoas do plano de expansão nacional

Requerimento foi enviado pelo deputado Flávio Henrique (PDT) solicitando explicações
Por Bruno Fernandes 08/07/2021 - 15:11
A- A+
Agência Brasil
Sede da Caixa Econômica Federal
Sede da Caixa Econômica Federal

O deputado Flávio Henrique (PDT-SE) revelou nesta quinta-feira, 8, que apenas Alagoas e Sergipe ficaram de fora do programa da expansão da Caixa Econômica Federal.

Em Maio deste ano, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, divulgou que o banco irá abrir 130 novas agências em todo o país até o fim de 2021.

No Nordeste do país, serão abertas 43 novas unidades: três na Bahia; 10 no Ceará; 19 no Maranhão; uma na Paraíba; oito em Pernambuco e duas no Piauí. Ao todo 128 municípios brasileiros serão contemplados.

"Eu chamo atenção mais uma vez para a exclusão do estado de Sergipe e Alagoas. Só dois estados do Nordeste ficarão fora deste processo de expansão de novas agências da Caixa Econômica", afirmou o deputado durante discurso na Câmara.

Ainda de acordo com o parlamentar, um requerimento foi enviado ao Ministério da Economia solicitando informações sobre a decisão. "Encaminhei requerimento ao Ministério da Economia solicitando informações do porque o processo de expansão da Caixa excluiu o estado de Sergipe e requerendo que essa revisão seja revisada".

Com essa expansão, o banco estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade dentre as instituições financeiras brasileiras, totalizando 4,3 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato