Agencia Brasil
Pesquisa também revelou que brasileiros não fazem três refeiçoes por dia
Estudo realizado pelo Instituto Real Big Data, entre os dias 10 e 11 de janeiro, revelou que 83% dos brasileiros gostariam de se alimentar melhor e que 85% só fizeram mudanças no cardápio por conta da alta nos preços de alguns alimentos, passando a consumir menos carne bovina e frutas.
As mudanças na alimentação em função da dieta só foram apontadas por 13% das mulheres e 9% dos homens. Dos entrevistados, apenas 23% já procuraram ajuda de um médico ou nutricionista para melhorar a alimentação.
Em geral, o brasileiro tem consciência de se alimenta de forma não muito saudável e, segundo a pesquisa, 68% admitiram que, nos últimos tempos, passaram a consumir alimentos processados e industrializados, por exemplo, que reduz a qualidade das refeições. Como justificativa, 35% também apontaram o estresse e a ansiedade como motivos para comer menos saudável.
Entretanto, para 34%, o motivo teria sido exclusivamente o custo dos alimentos, 16% alegaram ter mudado os hábitos porque passaram a ficar mais tempo em casa durante a pandemia e 11% destacaram facilidade e rapidez como trunfo para ter escapado da dieta saudável. O estudo também mostra outro dado grave: 76% não fazem regularmente as três refeições diárias.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.