INFOGRIP

Fiocruz alerta para crescimento de casos de síndrome respiratória em Alagoas

Dados foram coletados entre  os dias 10 a 16 de abril de 2022
Por Bruno Fernandes 20/04/2022 - 16:20
A- A+
Secom/Arapiraca
Dados são do boletim InfoGripe, da Fiocruz
Dados são do boletim InfoGripe, da Fiocruz

Alagoas apresenta tendência de crescimento em curto prazo no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças, revelou o Boletim InfoGripe, divulgado nesta quarta-feira, 20, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os dados foram coletados entre os dias 10 a 16 de abril de 2022 e, de acordo com a Fiocruz, a incidência em crianças cresceu muito desde fevereiro, apresentando a formação de um platô.

Além de Alagoas, a Paraíba é a única outra unidade federativa que apresenta o mesmo indicativo de crescimento no curto prazo principalmente na população infantil.

Acre, Amapá, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Roraima e Rio Grande do Sul apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo.

No Brasil, foram registrados 3,7 mil casos de SRAG na Semana Epidemiológica 15 e desse total, 41,5%  a doença fpo observada fundamentalmente em crianças na faixa de 0 a 4 anos.

Os dados do InfoGripe mostram ainda que nas quatro últimas semanas epidemiológicas, a prevalência foi 1,6% para Influenza A, 0,2% para Influenza B, 41,5% para VSR e 37,4% para Sars-CoV-2. Entre os óbitos em que houve confirmação laboratorial do vírus respiratório causador da SRAG, 1,6% foi por Influenza A, 7,8% por VSR e 79,8% por Sars-CoV-2 (covid-19).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato