ESTRUTURA
Muro do CEPA desaba após chuvas intensas em Maceió
É possível que algumas unidades não fiquem sem aula na próxima semana
Parte do muro do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), no bairro do Farol, em Maceió, desabou na madrugada deste domingo, 18, em decorrência das fortes chuvas que atingem a capital alagoana desde sábado, 17. A estrutura caiu na área externa da escola, sem registro de feridos.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o muro da frente totalmente no chão, cercado por acúmulo de água e sinais de represamento. O volume de chuva superou 200 milímetros em 24 horas, segundo a Defesa Civil, que mantém alerta máximo em Maceió.
Equipes da Defesa Civil seguem monitorando a região para avaliar os riscos e adotar medidas preventivas em áreas com histórico de instabilidade.
Ocorrências podem ser comunicadas pelos números 199 ou 156. Para receber alertas, a população pode enviar o CEP por SMS para o número 40199.
NOTA
''A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já iniciou um levantamento prévio em unidades da rede pública estadual para avaliar os danos causados pelas fortes chuvas registradas em Maceió nas unidades horas. Além da recuperação dos espaços, a medida busca garantir, principalmente, a segurança de estudantes e servidores na retomada de suas atividades, a partir desta segunda-feira, dia 19''.