MUITA CHUVA
Três cidades alagoanas têm o maior volume de chuva do Brasil em 24 horas
Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta para o risco de deslizamentos de terra
Três das cinco cidades que registraram os maiores volumes de chuvas no Brasil nas últimas 24 horas estão localizadas em Alagoas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 15, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os dados indicam que, até o final da tarde de hoje, Maceió, São Luiz do Quitunde e Coruripe, registraram volume chuvoso de 52mm, 33,2mm, 30,6mm, respectivamente. Colinas do Tocantins (TO): 56,4 mm e Porto de Moz (PA): 50,2 mm completam o top cinco.
Por conta da quantidade de chuva, a Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta para o risco de deslizamentos de terra em áreas vulneráveis. O alerta foi enviado à população via SMS e ressalta a possibilidade de grande acumulado no volume de chuvas durante todo o dia.
A orientação, segundo a Defesa Civil de Maceió, é procurar um abrigo seguro, evitar áreas alagadas e ligar para o números 193 em casos de emergência.
Ainda na tarde de ontem, o Inmet emitiu um novo alerta de chuvas acumuladas para 90 municípios de Alagoas, com validade até a manhã desta quarta-feira, 15.
As cidades em qestão estão na zona amarela de perigo potencial, a mais branda dos três alertas que o Inmet classifica, podendo chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Publicidade