NO VERGEL DO LAGO

Bebê de dois meses morre em Maceió após ser amamentado

Polícia investiga circunstâncias que teriam causado a morte do recém-nascido
Por Redação 19/06/2023 - 08:12
A- A+
Reprodução
Corpo foi levado para a sede do IML, em Maceió
Corpo foi levado para a sede do IML, em Maceió

Um bebê de apenas dois meses foi encontrado morto pela própria mãe após ser amamentado ontem, 18, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias que levaram à morte do recém-nascido.

Após receber uma denúncia, militares do 1º Batalhão se dirigiram à residência da família, localizada no bairro do Vergel do Lago. Ao chegarem no local, constataram o fato e conversaram com a mãe, uma jovem de 21 anos.

Conforme o relato da mãe, por volta das 5 horas da manhã de domingo, ela amamentou o bebê e ambos voltaram a dormir. Ao acordar às 11 horas, a mãe percebeu que o filho não estava respirando. Imediatamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, porém, constatou o óbito do bebê.

Diante da situação, peritos da Polícia Científica do Estado de Alagoas e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió foram chamados para realizar as providências iniciais. O corpo do recém-nascido foi recolhido para realização de exame de necropsia, que ajudará a esclarecer as causas da morte.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram na residência para iniciar a investigação do caso. Ainda não foram divulgadas informações sobre possíveis indícios de crime, e as autoridades aguardam os resultados dos exames e investigações para determinar as circunstâncias que envolveram a morte do bebê.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato