ASSISTA

Lira diz que ministério irá construir moradias para afetados pela mineração

Foco será reduzir a carência habitacional em Maceió
Por Redação 02/12/2023 - 09:42
Atualização: 02/12/2023 - 09:55
A- A+
Reprodução
Lira durante vídeo no Instagram
Lira durante vídeo no Instagram

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciou por meio das redes sociais, na sexta-feira, 1º, que solicitou o apoio do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, para auxiliar a população dos bairros de Maceió afetados pela tragédia decorrente da atividade de mineração da Braskem.

Lira informou que uma medida provisória do governo federal será elaborada para discutir soluções saneadoras para a situação enfrentada pelas famílias afetadas. O deputado federal destacou a importância de contemplar a construção de casas populares, moradias, reorganização da área e a avaliação dos demais impactos na vida dos residentes de Maceió.

Ainda mencionou que o ministro das Cidades, Jader Filho, já havia autorizado a construção de 2.300 casas para pessoas que vivem em áreas de risco em Maceió, antes do incidente na mina 18. Diante do recente acontecimento e da possibilidade de bairros adjacentes serem afetados pela mineração, Lira expressou a determinação de intensificar os esforços para a edição da medida provisória. 

O foco será reduzir a carência habitacional em Maceió, garantindo que a iniciativa aborde as necessidades emergenciais da população. O presidente da Câmara assegurou empenho para concretizar esse objetivo.

Assista

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato