VIOLÊNCIA
Vídeo mostra pessoa suspeita de atacar jovem com ácido no Paraná; ASSISTA
Vitima foi atingida quando voltava da academia; polícia investiga o caso como tentativa de homicídioFoi divulgado pela Polícia Civil do Paraná nesta quinta-feira, 23, um vídeo que mostra o suspeito, ainda não identificado, que atirou ácido em uma jovem identificada como Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos. Segundo a polícia, não é possível afirmar se a pessoa é homem ou mulher.
No vídeo divulgado, o suspeito aparece vestindo uma roupa preta e usando uma peruca loira. A polícia não soube explicar se o local que ela aparece andando fica perto do endereço onde Isabelly foi atacada. A pessoa fugiu logo após jogar o líquido na vítima.
O crime aconteceu na última quarta-feira, 22, na área central de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná. A cidade de pouco mais de 40 mil habitantes, segundo o IBGE, fica a 150 quilômetros de Londrina.
A vítima está internada em estado grave no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina. Segundo a assessoria de imprensa, ela permanece entubada e sedada. O estado é considerado grave.
Um outro vídeo divulgado mostra o momento em que ela pede ajuda logo após ser atacada com o ácido. De acordo com a polícia, ela sofreu queimaduras no rosto, peito e na boca.
O caso
O ataque ocorreu quando a jovem voltava da academia. Em um vídeo gravado por uma câmera de monitoramento, a vítima aparece correndo em busca de ajuda após ser atingida.
A vítima teve queimaduras no rosto, no peito e na boca. De acordo com a polícia Militar, ela provavelmente ingeriu parte da substância, o que pode ter agravado o quadro de saúde.
O delegado Tristão Borborema, responsável pelo caso, disse que um inquérito foi aberto para investigar o ataque. A polícia teve acesso a imagens de câmera de segurança que vão ajudar nas investigações.