saúde
Profissionais de clínicas recebem capacitação sobre normas sanitárias
Orientações foram promovidas pela Visa Maceió após flagrantes de irregularidadesCom o intuito de aperfeiçoar os mecanismos de controle sanitário sobre procedimentos e serviços de saúde disponibilizados à população da capital alagoana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, na última quarta-feira, 4, na sede do órgão, em Jaraguá, mais uma capacitação sobre práticas sanitárias de qualidade.
Na oportunidade, o treinamento foi destinado a proprietários, gerentes e funcionários de clínicas médicas e de estética, com a finalidade de orientar os participantes acerca das normas sanitárias vigentes, eliminando os riscos à saúde dos maceioenses que buscam esses serviços.
A atividade foi desenvolvida com a participação de 100 pessoas e contou com palestra ministrada por Airton Santos, chefe especial da Visa, e pelos fiscais sanitários Marcos Vinícius Teles, Natália Nunes e Ana Beatriz Pereira. Foram abordados os requisitos necessários para o licenciamento sanitário das clínicas, higienização, responsabilidade técnica, recolhimento e descarte correto de resíduos.
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.