JOALHERIA EM MACEIÓ
Homens que usaram farda do Bope em assalto têm prisão preventiva decretada
Decisão foi tomada em audiência de custódia na 17ª Vara CriminalA Justiça de Alagoas converteu em prisão preventiva a detenção de cinco suspeitos de tentar roubar uma joalheria em Maceió, na última terça-feira, 1º. Os criminosos, que usaram fardas falsas do Bope, foram capturados após ação policial. A decisão foi tomada em audiência de custódia na 17ª Vara Criminal, nesta quarta-feira, 2.
Os suspeitos, do bairro Vergel do Lago, teriam obtido as armas usadas no crime no município de Rio Largo. Todos têm antecedentes criminais e são investigados por envolvimento em homicídios. A polícia agora investiga a origem dos armamentos e dos uniformes.
A polícia também apura como o grupo conseguiu os trajes falsificados, que devem ser fornecidos apenas por estabelecimentos autorizados. Além disso, um mandado falso foi usado na tentativa de roubo.
O delegado João Marcello informou que o inquérito deve ser concluído em até 10 dias. As autoridades também investigam uma possível conexão do grupo com um contato no Rio de Janeiro, que teria dado apoio logístico ao crime.