POLÍCIA
Homem é condenado por ameaçar e extorquir a mãe em Palmeira dos índios
Crime aconteceu em dezembro de 2023; o filho teria ameaçado a mãe com uma arma brancaApós ameaçar a mãe com uma faca para obter "vantagem financeira", um homem de 43 anos, natural de Palmeira dos Índios, Alagoas, foi condenado a seis anos, dois meses e três dias de prisão em regime fechado, além de mais quatro meses e 18 dias de detenção, e 16 dias-multa por extorsão e descumprimento de medida protetiva. O caso aconteceu no dia 8 de dezembro de 2023.
De acordo com a vítima, seu filho a seguiu até sua casa, localizada no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios, exigindo dinheiro para comprar bebidas alcoólicas. A discussão teria começado quando a mãe se recusou a dar o valor solicitado. "Você vai morrer, e tanto a casa quanto o dinheiro que estiver no banco ficarão para mim", foi uma das ameaças que o filho teria feito.
Segundo o Ministério Público, o homem já estava sujeito a medidas protetivas, mas ignorou a ordem judicial e, conforme os autos, constrangeu e ameaçou a mãe com uma arma branca, exigindo o dinheiro.
A mulher denunciou o ocorrido, e as providências legais foram imediatamente tomadas.