Olho d'Água do Casado

Investigação sobre atentado contra prefeito ainda não tem resultados

Deputado Paulão pede proteção para família do Zé da Emater e apuração rigorosa
Por Tamara Albuquerque 14/10/2024 - 15:05

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Zé da Emater, prefeito de Olha D'Água do Casado
Zé da Emater, prefeito de Olha D'Água do Casado

A polícia está debruçada na investigação sobre o atentado contra o veículo do prefeito José dos Santos, o Zé da Emater (PT), de Olho D’Água do Casado, mas até agora não tem novidades sobre o caso. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira, 11, quando o veículo, uma caminhonete, foi alvejado ao passar num trecho da AL-220, próximo ao povoado Piau, em Piranhas.

O prefeito não estava no veículo, ocupado por seu sobrinho, que é filho da Secretária de Educação do município, professora Marlene, e além dele, o seu motorista que agiu com destreza ao fugir dos bandidos. Segundo as vítimas, dois homens não identificados desceram de outro veículo e dispararam contra o carro, atingindo um dos pneus e a lataria lateral.

Mesmo com o pneu danificado, o motorista conseguiu escapar e ninguém ficou ferido. A hipótese de tentativa de assalto ganha força na avaliação da polícia, mas o atentado por motivação política é uma possibilidade considerada, principalmente pela aproximação das eleições municipais, ocorridas no dia 6 deste mês.

O clima na cidade está tenso com o ocorrido. As pessoas não falam sobre o caso em locais públicos.

Este é o segundo atentado envolvendo Zé da Emater, que já havia sido alvo de tiros durante sua campanha de reeleição em 2020. O parlamentar considerou “muito estranho” o atentado e disse que as autoridades precisam apurar de forma determinada o fato. 

“Espero que não tenha nada a ver com o processo eleitoral. E digo isso, por que dois dias antes da eleição uma família do assentamento Chico Mendes, eleitora do grupo do prefeito foi espancada e torturada, após declarar voto ao candidato apoiado pelo grupo da situação na prefeitura”, declarou o deputado. O deputado Paulão pediu proteção para família do prefeito e a apuração do caso pela Secretaria de Segurança Pública.


Encontrou algum erro? Entre em contato