APÓS ENTREVISTA COM FELCA

Justiça decreta internação de adolescente alagoano por ameaçar psicóloga

Na decisão, o juiz falou sobre a gravidade dos fatos e a existência de inúmeras vítimas
Por Redação 28/08/2025 - 15:31
A- A+
Youtube/Reprodução
Felca
Felca

A Justiça de Alagoas determinou a internação provisória de um adolescente de 17 anos, morador de Arapiraca, suspeito de envolvimento em diversos atos infracionais graves. A decisão foi proferida na quarta-feira, 27, pelo juiz Anderson Passos, da 1ª Vara Cível da Comarca.

De acordo com o processo, o jovem é investigado por ameaçar uma psicóloga que concedeu entrevista ao influenciador digital Felca. Além disso, há indícios de participação em crimes cibernéticos como exploração sexual de menores, estupro virtual, indução à automutilação, apologia ao nazismo e prática de “doxxing”, que consiste na exposição de dados pessoais com intuito de intimidação.

As investigações apontam ainda que o adolescente seria administrador de um grupo virtual suspeito de planejar ataques contra moradores de rua.

Ameaças recentes contra a psicóloga reforçaram as apurações. Após comentar, em entrevista, sobre a adultização de crianças nas redes sociais, ela recebeu um e-mail com insultos e ameaças de morte. A mensagem dizia: “Você mexeu em um ninho de abelhas”. A origem foi identificada a partir da análise de IMEIs e IPs conectados à rede.


Encontrou algum erro? Entre em contato