JOGO DE AZAR

Carlinhos Maia se defende em "Caso Blaze" e cita apostas no Alagoas Dá Sorte

Alagoano reagiu às críticas após reportagem do programa Fantástico
Por Redação 18/12/2023 - 08:29
Atualização: 18/12/2023 - 08:53

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Carlinhos Maia se defendeu por ter divulgado Blaze
Carlinhos Maia se defendeu por ter divulgado Blaze

No último domingo, 17, Carlinhos Maia, influencer com 29 milhões de seguidores no Instagram, se pronunciou sobre sua participação na divulgação da Blaze, empresa de jogos de azar, exposta em uma reportagem do Fantástico. Outras celebridades, como Neymar e Felipe Neto, também são vinculadas à plataforma.

Em vídeo, Carlinhos reagiu às críticas, alegando que não influencia as escolhas das pessoas, enfatizando a responsabilidade individual. O influencer argumentou que, se não promover os jogos, outros o farão de maneira mais prejudicial. Ele destacou a presença constante de oportunidades de aposta na sociedade, citando exemplos familiares, como o bingo. Alagoas Dá Sorte e a Mega-Sena.

“Prometo que é a última vez que vou falar sobre isso. Pra você que tá em casa: se você não tem cabeça, não jogue! Se você não consegue se controlar na cachaça, não beba! O mundo, as pessoas, sempre vão estar influenciando você pra alguma coisa. Se eu disser: 'pule do penhasco’, você vai pular porque eu tô dizendo a você? Não!”, disparou o influenciador.

Carlinhos Maia defendeu sua posição, reiterando que a decisão de participar dos jogos é pessoal e deve ser tomada com consciência. Ele instou os influenciadores a serem transparentes sobre as reais probabilidades de perda, desencorajando promessas de enriquecimento fácil.

O influenciador ainda citou, em vídeo, o Alagoas Dá Sorte, um tipo de aposta estadual em que, segundo ele, o pais sempre apostou. Alagoas Dá Sorte é um título de capitalização da modalidade filantropia premiável de pagamento único emitido pela ApliCap Capitalização S/A.

Apesar das críticas, Carlinhos afirmou que continuará divulgando os jogos, alegando escolher uma opção menos danosa para os usuários. O influencer encerrou o pronunciamento enfatizando que a responsabilidade cabe aos indivíduos, alertando sobre a presença onipresente de tentações relacionadas a jogos e álcool na sociedade.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato