POR MEIO DE COMUNICADO

Escolas de Maceió suspendem aulas após casos suspeitos da covid-19 entre alunos

Instituições enviaram comunicado aos pais pedindo para não levarem filhos para as escolas
Por Bruno Fernandes 05/02/2021 - 16:49
Atualização: 05/02/2021 - 17:27
A- A+
Divulgação
Escolas suspenderam as aulas na quinta-feira e aguardam resultados de exames
Escolas suspenderam as aulas na quinta-feira e aguardam resultados de exames

Três escolas de Maceió suspenderam parte das aulas presenciais nesta semana após registrarem casos suspeitos da covid-19 entre os alunos. As aulas na rede particular de ensino no formato híbrido (online e presencial) foram retomadas há cerca de duas semanas.

Na quinta-feira, 4, o colégio particular Santa Úrsula, no bairro da Jatiúca, informou que um dos alunos apresentou sintomas da doença e precisou ser afastado do convívio com os demais. As aulas para a turma do aluno foram suspensas no mesmo dia.

"Iremos suspender, preventivamente, as aulas presenciais do grupo A, do 2º ano B - Ensino Médio. Todos os alunos da turma em questão, poderão participar remotamente das aulas no dia 5/2 e retornarão ao formato presencial no dia 18/2", informou a escola.

No mesmo dia, a escola SEB, no bairro da Ponta Verde também confirmou um caso suspeito em um dos alunos do 8º ano e comunicou aos pais.

"Identificamos no dia de hoje que um dos alunos do 8º ano do Ensino Médio Fundamental II apresentou na noite de ontem, sintomas compatíveis de coronavírus", informou a instituição por meio de comunicado.

Também na quinta-feira, foi a vez do Colégio Padrão, localizado no bairro do Farol suspender as aulas após uma das alunas da turma do 6º ano do Ensino Fundamental 2 II apresentar sintomas da doença.

"Afim de garantir a segurança de toda a comunidade escolar iremos suspender as aulas presenciais dos alunos do 6º ano, 7º ano e 4º ano matutino do Ensino Fundamental por 14 dias, ou até sair o resultado negativo para o vírus", informou o colégio.

As informações foram confirmadas pela reportagem do EXTRA diretamente com as secretarias das escolas. Apesar dos casos suspeitos, até o momento nenhum foi confirmado e as instituições aguardam comunicados dos pais sobre os exames para decidirem sobre um possível retorno ainda na próxima semana.

As escolas garantem, no entanto através dos comunicados que estão seguindo todo o protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias e que reforçaram a desinfecção de todo o ambiente escolar.

Os comunicados foram emitidos um dia antes do secretário estadual de Saúde de Alagoas informar que dobrou nas últimas 24 horas, o número médio de internações na Rede Hospitalar Pública de Alagoas.

Por meio de seu twitter, o secretário afirmou que a rede registrou a internação de 42 novos pacientes com covid-19, o que representa o dobro da média diária dos últimos dias.

Também nesta sexta-feira, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais 570 novos casos e mais oito mortes de pacientes em decorrência da covid-19 em Alagoas.

Dessa forma, o estado tem um total de 120.028 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.009 estão em isolamento domiciliar. O número total de óbitos chegou a 2.788 com essa última atualização.

Outros 114.837 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 7.544 casos em investigação laboratorial.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato