ARAPIRACA
TSE mantém Luciano Barbosa candidato a prefeito

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, no final da manhã desta quinta-feira, 12, que o vice-governador de Alagoas Luciano Barbosa continuará candidato a prefeito de Arapiraca mantendo seu nome nas urnas.
A decisão do pleno foi apertada: 4 a 3, a favor de Barbosa. Ontem, ministro Luiz Roberto Barroso, presidente da Corte Eleitoral, tinha negado ao recurso do candidato deixando-o fora das eleições.
No entanto, hoje, os ministros Tarcísio Vieira, Carlos Horbach, Edson Fachin e o presidente Luís Roberto Barroso foram favoráveis e mantiveram Luciano Barbosa na disputa.
relacionadas_esquerda
Votaram contra os ministros: Luiz Salomão, Mauro Campbell e Alexandre de Moraes. O MDB, antigo partido de Luciano, expulsou o candidato por desobediência e "traição".
O vice-governador, em assembleia não reconhecida pelo partido, anunciou sua candidatura à Prefeitura de Arapiraca. Tal atitude desagradou a Família Calheiros.
O senador Renan Calheiros, presidente do partido no estado, recorreu contra a candidatura tornando a campanha de Barbosa um mar de ações e lutas judiciais.
Publicidade